Praia de Copacabana
A famosa praia de copabana. Com vendedores ambulantes que vendem desde biquíni até camarão no espeto. O mar é agitado bem no meio. O Posto 6 e o Leme são os pontos mais tranquilos da praia. Temos a opção de alugar pranchas de Stand-up-paddle (R$50/1h) no Posto 6. Recomendações: Provem o mate com limão com o “bixcoito” globo. Não nada muito especial, mas é algo bem característico do verão carioca.
Praia de Ipanema
A praia mais elitizada. É uma praia melhor (um pouco mais limpa e o mar não é tão violento). Destaques dessa praia são o Arpoador (onde dá pra ver um pôr-do-sol lindo) e o Posto 9, o melhor ponto dessa praia. Só cuidado pra não ficar exatamente em frente à rua Farme de Amoedo, porque lá é o point dos gays do Rio.
Pão de Açúcar
Se alguém tivesse apenas 1 dia para curtir o Rio e perguntasse qual seria o melhor local pra ir, esse lugar seria o Pão de Açúcar. É a melhor vista da cidade. Mas é um pouco caro ir lá em cima, então aqui vão algumas infos e idéias para aproveitar ao máximo, neste link.
Lagoa
Procurando um lugar pra passear de boas? Andar de bicicleta? curtir uma vista legal? Lagoa é a resposta. Um ambiente gostoso e tranquilo, tem uma pista de 7,5km que dá a volta na Lagoa Rodrigo de Freitas. É legal conhecer.
Corcovado
Em uma palavra: Overrated. Muito caro e só tem uma vista da cidade bem chinfrim, sem contar que o mais legal é tirar a foto com o cristo fazendo uma cruz com os braços mas né, não dá pra fazer isso. Só pensem em ir se REALMENTE não tiver mais nada pra fazer.
Praça Mauá
Gente, pra ser honesto, eu não posso comentar nada sobre a Praça Mauá pelo simples fato de que eu ainda não fui lá. O que posso relatar, no entanto, é que todo mundo que foi falou MUITO bem do local. Antigamente era um gueto super jogado e sujo, mas agora é a área mais bonita do centro do Rio de Janeiro. Tem uma área de foodtrucks, tem locais lindos para foto e tem ainda um museu (que tem a entrada gratuita toda terça). Vale a pena dar uma passada por lá.